Primeira Guerra Mundial

Neste link : http://www.bbc.co.uk/history/interactive/animations/wwone_movies/index_embed.shtml há fotografias contemporâneas, leituras dramatizadas diários e entrevistas com veteranos exploram temas-chave da Primeira Guerra Mundial.Vale a pena conferir as animações, um forma criativa de se entender Primeira Guerra Mundial. A animação é dividida em:

Capítulo 1: Voluntariado e recrutamento

Agosto de 1914. A Grande Guerra começou. Descubra como a Grã-Bretanha reagiu à notícia – foi com grande expectativa ou temor puro?

Capítulo 2: patrulha Noite

Junho de 1915. Breu. Silencioso, exceto fogo arma perdida. Siga um grupo de trabalho para a Terra de Ninguém para investigar as linhas inimigas.

Capítulo 3: A vida nas trincheiras

As condições de vida nas trincheiras eram notoriamente duras. Experimente uma jornada para a linha de frente e uma visão sobre rotina diária nas trincheiras.

Capítulo 4: Over the top

Depois de toda a espera, Zero Hora chega. Descubra como os soldados na linha de frente enfrentou essa perspectiva aterrorizante.

Capítulo 5: ataque com gás

Os efeitos terríveis da guerra química se tornou por demais evidente na Primeira Guerra Mundial. Como é que os soldados se defender desses ataques cruéis?

Capítulo 6: Lesões e traumas de guerra

O número de mortes causadas por quatro anos de luta atingiram números incompreensíveis. Descubra como a equipe médica estavam lutando sua própria batalha atrás das linhas de frente.

Créditos

A Primeira Guerra Mundial os filmes contêm fotografias e material de arquivo escrito reproduzido por cortesia dos curadores do Imperial War Museum, de Londres, bem como fotografias reproduzidas cortesia de David Bilton. Siegfried Sassoon poesia de autor Siegfried Sassoon com autorização de George Sassoon.

Consultor histórico: Malcolm Brown

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s